segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

ORGANIZAÇÃO OFENSIVA - AMPLITUDE COM ULTRAPASAGENS



AMPLITUDE COM ULTRAPASSAGENS



Organização ofensiva – Amplitude com ultrapassagens:

Jogo conceitual intersetorial em campo reduzido confrontando se 6x6.

Objetivos defensivos: Defender em linha de 4 inibindo infiltrações e jogadas em amplitude, evolução ação pós perda da bola (equipe se organizar e fechar rapidamente).



Objetivos ofensivos: Atacar em amplitude e utilizar ultrapassagens, evolução da equipe após a recuperação da bola (se movimentar rápido buscando os espaços oferecidos pelo adversário no momento da transição de comportamento).



Regras: Toques livres, início e reinício de jogo feito pelo treinador, regras do jogo formal, o ponto de passe no atleta em amplitude somente valerá se a sequência da jogada for em progressão ao gol, o gol utilizando atletas em amplitude somente valerá se toda equipe estiver compactada no campo ofensivo e o atleta em amplitude do lado oposto também entrar no campo atacando em diagonal.



Pontuação: passe no atleta em amplitude (progressão ao ataque)=1 ponto, Gol sem utilizar amplitude=2 pontos, gol utilizando atletas em amplitude=3 pontos.



Importante: Dentro deste mesmo treinamento podemos ter centenas de variações dependendo da quantidade de atletas que você dispõe, do nível de preparação de sua equipe e idade, do seu modelo de jogo, dos objetivos a serem atingidos, sem possui goleiros a disposição ou não, etc. Aqui é somente o esboço de uma idéia dentro de um modelo de jogo.