quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ORGANIZAÇÕES DEFENSIVA E OFENSIVA



JOGO CONCEITUAL INTERSETORIAL DE ORGANIZAÇÕES DEFENSIVAS E OFENSIVAS

Jogo conceitual de organizações defensivas e ofensivas em campo reduzido (40m x 30m) com igualdade, superioridade e inferioridade numérica com dois alvos;

Dinâmica: Jogo em quatro equipes compostas por 4 jogadores cada e com dois alvos com goleiros, onde inicia-se o jogo em igualdade numérica em 1x1 e se desenvolve até o 4x4. Sendo assim, as duas equipes defendem e também atacam/contratacam. As demais equipes aguardam fora do campo de jogo e ajudam os goleiros nas reposições de bolas;

Regras: Toques livres, regra do impedimento, o jogo somente acaba após as duas equipes atacar e defender até o 4x4;

Pontuação: Gol=1pt;

Variações: Gol em superioridade numérica com no máximo 3 toques vale mais ponto (isso seria para potencializar a transição ofensiva), gol imediato pós recuperação de bola no campo ofensivo vale mais ponto (incentivar o pressing), após tocar a bola o atleta deverá atacar algum espaço vazio ou criá-lo (se deslocar), alterar as dimensões do campo de jogo. Importante salientar que as variações devem ser de acordo com seu modelo de jogo e suas atuais necessidades. 

Objetivo: Organizar defensivamente e ofensivamente a equipe seguindo os princípios (geral, operacional e estrutural), subprincípios e conceitos defensivos e ofensivos, melhora da capacidade física resistência de velocidade.

Observação: O tempo de atividade (estímulo), séries (repetições), pausas (recuperação), variações e frases controle deverão estar de acordo com a criatividade, com conceitos e modelo de jogo, com objetivos da sessão de trabalho almejados pela comissão técnica.

Vamos em frente!
Até a próxima atividade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário